Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil realiza operação em Nova Santa Rita para combater violência doméstica

Publicação:

Dois agentes da Polícia Civil de costas em primeiro plano e ao fundo mais agentes da corporação com uniformes identificando a Polícia Civil.
Policiais deflagraram a operação depois de três meses de investigação - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após três meses de investigação, a Polícia Civil (PC) deflagrou a Operação Santa 2 na manhã desta sexta-feira (6/11), no município de Nova Santa Rita, com o objetivo de combater situações de violência doméstica e ameaças com arma de fogo. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A ação resultou na apreensão de quatro armas de fogo, munição variada, celulares, dinheiro e touca ninja. Até o momento, houve prisão em flagrante de três pessoas por porte ilegal de arma de fogo.

Mãos segurando um revólver enquanto ao fundo é possível ver munições, dinheiro e uma espingarda.
Ação resultou na apreensão de quatro armas de fogo, munição variada, celulares, dinheiro e touca ninja - Foto: Divulgação/Polícia Civil

O foco da ação foram ocorrências de violência doméstica envolvendo os delitos de ameaça e injúria com emprego de arma de fogo. Dentre todos os casos investigados, destacou-se uma briga em que o suspeito pegou sua arma, mostrou para a vítima e deixou em cima da cama junto com munições para coagi-la. Quando a vítima conseguiu acionar a Brigada Militar, o homem fugiu. No local, os policiais militares apreenderam os objetos deixados em cima da cama (chumbo, pólvora, buchas de recarga de munição, estojos de arma de fogo e cartucheiras).

A operação foi batizada de Santa em referência a Santa Rita de Cássia, padroeira das pessoas vítimas de violência doméstica.

Secretaria da Segurança Pública