Para celebrar 178 anos, Polícia Civil entregará medalhas por tempo de serviço, diploma e troféu Integração com a Comunidade

Card em fundo cinza escuro. No canto superior esquerdo, quadrinhos verde, vermelho e amarelo (bandeira RS). Ao centro, ícone de uma folha de papel com um lápis e o texto "Aviso de Pauta". No canto inferior direito, logo do governo.
Aviso de Pauta - Foto: Comunicação Social SSP
Por Ascom Polícia Civil

Na semana que marca o aniversário dos 178 anos da Polícia Civil, a instituição preparou uma programação especial para celebrar com os servidores, que são os responsáveis pelos excelentes resultados dessa força de segurança.

Na data do aniversário, nesta terça-feira (03), será realizada a entrega das Medalhas Delegado Plínio Brasil Milano aos servidores com 20 e 30 anos de Serviço Policial, além de uma homenagem por tempo de serviço aos servidores policiais recentemente aposentados. A cerimônia ocorrerá às 14h, no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, na Capital.

A concessão das medalhas está prevista no Decreto nº 30.820 de 06 de setembro de 1982. A medalha Plínio Brasil Milano é destinada a premiar os policiais que, por decisão fundamentada do Conselho Superior de Polícia, possuam efetivo exercício de suas funções durante o período de 20 e 30 anos e que não tenham cometido qualquer ato ou prática que possa ser considerada como incompatível com a função.

Participarão da solenidade o vice-governador e secretário da Segurança Pública do RS, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, o subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, diretores de departamentos e divisões da Polícia Civil, além de delegados e agentes policiais.

Sobre o Patrono, delegado de polícia Plínio Brasil Milano:

Modelo de policial, o delegado Plínio Brasil Milano nasceu em Alegrete, em 1908. Em 1932, formou-se em Direito na Capital. Já como policial, foi subprefeito de Porto Alegre na administração do prefeito Antônio Brochado da Rocha.

Por diversas vezes esteve no Exterior para desarticular quadrilhas internacionais e para cursos de aperfeiçoamento policial. Dentre suas iniciativas na Polícia, destacasse a criação de cursos de especialização para policiais civis.

Diploma e Troféu Integração Polícia Civil – Comunidade 2019

Em sequência à programação de aniversário, na tarde desta quarta-feira (04), será realizada a cerimônia de entrega do Diploma e Troféu Integração Polícia Civil – Comunidade 2019. O evento também ocorrerá às 14h, no auditório do Palácio da Polícia.

A homenagem é uma forma de agradecimento aos diversos colaboradores que prestaram relevantes serviços à causa policial. Instituído no Decreto Estadual nº 32.908, de 11 de julho de 1988, o Diploma Integração Polícia Civil – Comunidade destina-se a laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da organização Polícia Civil, de modo a se tornarem merecedoras de reconhecimento público.

Os agraciados foram indicados pela chefia, subchefia, delegados regionais da Região Metropolitana, diretores de departamentos e divisões, além dos diretores das 29 delegacias de polícia regionais do Interior.

O vice-governador, a chefe de Polícia, o subchefe de Polícia, diretores de departamentos e divisões da Polícia Civil também participam da cerimônia.