Polícia Civil e Brigada Militar deflagram ação contra facção criminosa do Vale do Sinos
Publicação:

Na manhã desta quarta-feira (23/8), a Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Dry para coibir facção criminosa responsável por tráfico de drogas no Vale do Sinos. Foram 16 mandados de busca e apreensão em Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, Igrejinha e Montenegro. Até o momento, oito pessoas foram presas.
A investigação revelou toda a logística do grupo para o armazenamento e distribuição de armas e drogas na região. O alvo principal da ação comanda um complexo esquema de tráfico e detém um grande arsenal de armas de fogo, o qual usa para ameaçar seus rivais, bem como aluga para serem empregados em outros delitos.
O líder da célula criminosa, atualmente recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, ostenta antecedentes policiais por roubos, roubo à residência, porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e tráfico de drogas.
A Operação Dry contou com a participação de 110 policiais civis e militares. Durante a ação, foram apreendidas drogas, munições, dois coletes balísticos, dezenas de aparelhos telefônicos e dez pássaros em gaiolas.
Texto: Ascom PC
Edição: Ascom SSP