Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil de Passo Fundo investiga assassinato de menino índio

Publicação:

A Polícia Civil de Passo Fundo localizou na manhã desta segunda-feira (22/09) o corpo do menino caingangue Junior Reis Loureiro, 10 anos. Ele foi encontrado por volta das nove horas em um matagal próximo à entrada da cidade, no bairro Jerônimo Coelho. O local fica a poucos metros da casa de Junior, bem como da churrascaria onde ele vendia cestos para ajudar a família.

De acordo com a delegada Daniela de Oliveira, responsável pelo caso, o resultado preliminar da necropsia indica sinais de esganadura. Até amanhã, será confirmado se o osso hióide, localizado no pescoço e geralmente fraturado em casos de estrangulamento, apresenta alguma lesão. Não há indícios de violência sexual.

Junior vestia as mesmas roupas que usava no dia do seu desaparecimento, em 15 de setembro: camiseta escura, calça bege e tênis vermelho. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, a morte provavelmente ocorreu há no mínimo 4 dias, o que inviabiliza a realização de exames toxicológicos. A suspeita é de que o garoto tenha sido morto no mesmo dia em que sumiu.

A polícia agora investiga a participação no crime de um suspeito visto nas proximidades da churrascaria onde Junior vendia artesanato. Os fatos apurados até o momento sobre a morte de Jeferson Borges Silveira, 10 anos, encontrado morto em Passo Fundo no dia 05/09, também serão utilizados na investigação.
Secretaria da Segurança Pública