Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Guias do DetranRS podem ser pagas no Sicoob

Publicação:

A foto descreve que a Sicoob é a nova instituição conveniada do Detran
Sicoob passa a ser uma das sete instituições financeiras conveniadas ao DetranRS

Quem necessita quitar as Guias de Arrecadação do DetranRS (GADs) para a realização de serviços dispõe agora de mais uma opção. Com 158 postos de atendimento e correspondentes bancários no RS, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) está arrecadando esses valores e prepara-se também para arrecadar o licenciamento veicular anual. 

 Além das taxas de serviços, o Sicoob está apto a arrecadar as multas de trânsito, valores referentes a arremates de veículos leiloados, bem como débitos em cobrança administrativa e em Dívida Ativa da autarquia.

 O Sicoob passa a ser uma das sete instituições financeiras conveniadas ao DetranRS para a arrecadação das GADs, ao lado do Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Sicredi e Caixa Econômica Federal.

 As GADs podem ser geradas através do site do DetranRS (www.detran.rs.gov.br) ou obtidas junto aos Centros Credenciados (CFCs, CRVAs e CRDs), conforme o serviço procurado.

 Guias que podem ser pagas no Sicoob:

  • GAD-E - Guia de Arrecadação DETRAN/RS – Eletrônica: utilizada para o pagamento das taxas de serviços e de depositos de veículos, bem como de habilitação de condutores;

  • GAD-M - Guia de Arrecadação DETRAN/RS – Multas: utilizada para o pagamento das multas por infração de trânsito do DetranRS;

  • GAD-L - Guia de Arrecadação DETRAN/RS – Leilão: utilizada para o pagamento de valores referentes ao arremate de veículos em leilões do DetranRS;

  • GAD-D - Guia de Arrecadação DETRAN/RS – Dívida Ativa: utilizada para o pagamento de débitos em cobrança administrativa e em Dívida Ativa do DetranRS.

    Texto: Ascom Detran
Secretaria da Segurança Pública