Grupo de jogo do bicho é desarticulado em Canela

Foto mostra cédulas de dinheiro acompanhadas de papel com anotações e resultado de jogo do bicho.
Grupo de jogo do bicho é desarticulado pela Polícia Civil em Canela - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou um grupo especializado na prática de jogo do bicho em Canela, na Serra gaúcha. Foram cumpridas diversas medidas judiciais, sendo duas prisões preventivas, seis mandados de busca e apreensão, sequestro de um imóvel, apreensões de sete veículos e bloqueios de valores em conta corrente. Durante a ação, que ocorreu na última terça-feira (23/5), foram apreendidos cerca de R$ 12 mil em dinheiro e vasto material de contabilidade e escritório, além de cinco armas de fogo – entre revólver, pistola e armas longas – e cerca de 200 munições.

O grupo comandava a prática de jogo do bicho na cidade e vinha sendo monitorado há alguns meses. A ação policial foi realizada no momento em que o grupo estava reunido em um imóvel no bairro Palace Hotel, local em que funcionava o escritório de controle e contabilidade das apostas. No local, foram detidas sete pessoas, sendo o principal líder do grupo, funcionários do crime e motoboys que faziam a arrecadação diária nos pontos de aposta.

Os integrantes do grupo, liderados por uma família, respondem a inquérito policial por formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, posse irregular de arma de fogo e jogos de azar. Em Canela, o jogo do bicho tem relação direta com o financiamento de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas, assaltos e homicídios, sendo os valores arrecadados com as apostas encaminhados, em boa parte, para uma organização criminosa.

Foto mostra texto com números do jogo do bicho
Grupo era liderado por membros de uma família - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Texto: Ascom PC