Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito alinha procedimentos com parceiros para a Operação Empatia no Trânsito

Publicação:

Reprodução de painel de videoconferência com várias telas dos participantes da reunião promovida pelo DetranRS com representantes de instituições parceiras nas atividades da Semana Nacional do Trânsito.
Encontro ocorreu em plataforma online - Foto: Divulgação/DetranRS

A Escola Pública de Trânsito do DetranRS promoveu, nesta terça-feira, 15, um encontro online de preparação para a Operação Empatia no Trânsito, que acontecerá no início da Semana Nacional de Trânsito (18-25 de setembro). A ação colocará em prática o enfoque educacional, na próxima sexta-feira (18), quando estão programadas diversas blitze educativas integradas, em continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado de conscientização quanto às formas de prevenção à Covid-19 e também sobre a necessidade de um comportamento seguro no trânsito.

O encontro virtual de preparação buscou alinhar com os parceiros (Polícia Rodoviária Federal, Comando Rodoviário da Brigada Militar, agentes de trânsito dos municípios e servidores do DetranRS) o significado da abordagem cidadã que promove o fortalecimento do Estado educador, tão necessário nesse momento, por meio do tripé educação, saúde e segurança, que estará presente nas ações dos agentes, bem como da empatia tão necessária quando se tem um objetivo em comum, que é a busca pela justiça social.

A estratégia de ação conjunta, com participação de instituições das esferas federal, estadual e municipal, é mais uma medida que materializa a premissa de integração do Programa RS Seguro, que também orienta o trabalho de todas as vinculadas da Segurança Pública pelos pilares de inteligência e investimento qualificado.

A diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, destacou que a ação será um marco, e que a importância da realização de ações integradas como essa são imprescindíveis “para o fortalecimento do trabalho constante de todos os envolvidos na árdua missão de salvar vidas no trânsito”.

O encontro teve a mediação da diretora da Escola, Carla Badaraco Guglielmi, e a apresentação das docentes Adriana Reston (vice-diretora pedagógica), Ivana da Silva (coordenadora de Processos de Ensino e Aprendizagem) e Taciana de Moura (coordenadora de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito).

Secretaria da Segurança Pública