Assessoria de Comunicação Social
A ACS é ligada ao Gabinete do Secretário da Segurança Pública e tem como uma de suas principais competências a assessoria ao secretário de Estado nos assuntos a comunicação social da Pasta e a coordenação da comunicação interna e institucional da SSP. À ACS compete elaborar e distribuir informações de caráter institucional aos meios de comunicação, bem como divulgar programas e projetos por meio da linha editorial compatível com os princípios institucionais.
A assessoria também planeja, coordena e executa ações estratégicas de comunicação social no âmbito da Secretaria, que promovam os valores da instituição; planejar, criar, produzir e avaliar o material gráfico e impresso audiovisual e digital relacionados a publicidade e a comunicação institucional, bem como produzir, editar e divulgar material fotográfico, mantendo arquivo de fotografias para atender demandas jornalísticas.
A ACS gerencia o portal institucional da SSP, bem como as redes sociais e canais de comunicação dos órgãos, além de produzir e avaliar o layout para a composição de peças gráficas ligadas a pasta e orientar os órgãos vinculados a respeito da política de comunicação social da Pasta.
Conheça a equipe de Comunicação e saiba como entrar em contato aqui.
Telefone: (51) 3288-1995