Vice-governador recebe representantes de motoristas de aplicativo

Representantes de motorista de aplicativo apresentaram as demandas e elogiaram a atuação da Segurança Pública - Foto: Matheus Lourenço/SSP
Por Lurdenir Matos/SSP

Com o objetivo de apoiar medidas legislativas que garantam mais segurança aos motoristas de aplicativo que o vice-governador e Secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu representantes do setor acompanhados da deputada estadual Luciana Genro e do vereador de Porto Alegre Roberto Robaina. Em reunião nesta sexta-feira (12), o grupo solicitou o apoio da Secretaria da Segurança Pública para a aprovação de projeto que tramita na câmara de vereadores da Capital, de autoria de Robaina.

Diretores do corpo técnico da Segurança Pública estiveram presentes no encontro e apresentaram todas as medidas prévias já tomadas pelas forças de segurança para combater e elucidar os crimes contra a categoria. Entre as medidas tomadas pelo Departamento de Polícia Metropolitano estão o contato direto e permanente com os representantes da categoria para garantir um atendimento célere às ocorrências relacionadas a aplicativos.

Os representantes elogiaram o empenho das forças de segurança para combater a vulnerabilidade a que os motoristas se sentem expostos pela empresas de transporte de passageiros. Por isso, o projeto de lei proposto por Robaina visa regulamentar junto aos aplicativos uma série de medidas que garantam a segurança, não apenas dos passageiros, mas também dos motoristas.

O vice-governador expôs a disposição para debater o tema, sensível para a categoria, e criar um grupo de trabalho, com representantes dos motoristas, gestores de segurança e demais autoridades estaduais envolvidas. “Vamos aguardar uma reunião que está marcada para o dia 22 com os motoristas e o Ministério Público e, após essas definições, encaminharemos a criação deste grupo de trabalho”, concluiu Ranolfo.