Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Vice-governador debate Segurança Pública em série digital da FGV

Publicação:

A temática integra a Série Digital Roundtable em razão de a segurança pública ser um dos setores com profundas transformações durante a pandemia
A temática integra a série em razão de a segurança pública ser um dos setores com profundas transformações durante a pandemia - Foto: Divulgação/FGV

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, é o convidado do 10º episódio da Série Digital Roundtable, com eventos à distância que reúnem líderes do mercado e gestores públicos para discutir diferentes temas relacionados à atual crise provocada pela pandemia da COVID-19. O debate online é promovido pela FGV Projetos, da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI), e será transmitido ao vivo pelo Youtube nesta quinta-feira (28/5), às 17h. A inscrição é gratuita e deve ser feita neste link (clique aqui).

Acesse aqui o link para a transmissão: https://youtu.be/TdZZZCQwC24

Nesta edição, o tema da conversa é "De que forma programas como o RS Seguro auxiliam no enfrentamento de crises e aumentam a integração com outros órgãos de governo". A integração é uma das premissas que, junto da inteligência e do investimento qualificado, orientam todo planejamento do programa estruturante e transversal da Segurança Pública gaúcha.

A temática integra a Série Digital Roundtable em razão de a segurança pública ser um dos setores com profundas transformações durante a pandemia. As forças de segurança assumiram um importante papel de assegurar o isolamento social determinado por Estados e Municípios e, por trabalhar na rua, os agentes estão expostos a contaminação. Também será pauta do debate uma possível mudança do perfil de ocorrências, com maior incidência de violência doméstica. O episódio trará o debate destas questões, as soluções adotadas pelo poder público e os seus reflexos para o pós-crise.

Participam como debatedores o diretor regional do IBEJI-RS, Artur Porto Alegre, e a professora da FGV/EBAPE, Joana Monteiro, que é coordenadora do Centro de Pesquisa do Ministério Público do Rio de Janeiro (CENPE/MPRJ). A mediação será realizada pelo presidente do IBEJI, Augusto Neves Dal Pozzo, e pelo gerente executivo da FGV Projetos, Charles Schramm.

texto: Carlos Ismael Moreira/Ascom SSP

edição: Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública