Uruguaiana recebe viatura e reforma do Posto Médico-Legal

Autoridades presentes na solenidade de inauguração do IML de Uruguaiana.
A solenidade contou com as presenças do prefeito, vereadores, autoridades da segurança pública e servidores - Foto: Divulgação IGP

Uma solenidade no final da tarde de sexta-feira (7/1), marcou a entrega oficial do novo necrotério do Posto Médico-legal do IGP em Uruguaiana à comunidade. O local, que fica dentro da Santa Casa de Uruguaiana, foi reformado e ampliado com recursos da Prefeitura Municipal. A obra custou 61 mil reais.

O Deputado Frederico Antunes, líder do Governo na Assembleia Legislativa, representou o parlamento gaúcho na cerimônia. “Agora, há condições adequadas de trabalho para os peritos e médicos legistas, e com isso, será oferecido melhores serviços à comunidade", destacou.

Obras – as obras no Posto iniciaram em outubro de 2021. As instalações hidrossanitárias da sala foram refeitas e toda a rede elétrica foi substituída. Também foram trocados piso e janelas, além de pintura nova, além de nova iluminação e climatização. A nova sala conta com banheiro, vestiário e um pequeno espaço para escritório. Também foi feita a revisão e a manutenção da câmara fria, onde são armazenados os corpos.

Viatura do IGP que será usada em perícias de local de crime
A viatura será usada em perícias de local de crime - Foto: Divulgação IGP

Na solenidade também foi feita a entrega de uma viatura Duster semi blindada, que vai ser usada pelas equipes do Posto de Criminalística em perícias de local de crime. A viatura faz parte do Programa Avançar, do governo do Estado, que destinou vinte viaturas e mais de 14 milhões de reais para o IGP.

Representando a direção-geral do IGP, a coordenadora da 7a Coordenadoria Geral de Perícias, Rita Maciel, destacou que a obra só foi possível graças à parceria, à sensibilidade e ao empenho da Prefeitura, que liberou os recursos. E que, da mesma forma que o poder público atuou em sintonia, a parceria com a iniciativa privada, que cedeu o espaço para manter as atividades durante o período da reforma, foi vital para o bom andamento do projeto.

Texto: Ascom/IGP

Revisão: Kelly Motter/SSP