Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Arsenal combate organização criminosa e lavagem de dinheiro

Publicação:

Foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul
Foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul - Foto: DCS/PC RS

Na manhã desta sexta-feira (30/8), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou a Operação Arsenal. Até o momento, cinco pessoas foram presas. O alvo principal foi preso em flagrante por obstrução de justiça. A ação também resultou na apreensão de 20 veículos e de dezenas de armas e munições. As ordens judiciais foram cumpridas no RS, em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Portão, Canoas, Capela de Santana, Montenegro, São Sebastião do Caí, Esteio, Sapucaia do Sul, Sapiranga, Gravataí, e também em SP, na cidade de São Paulo.

O objetivo da operação é combater delitos de uma organização criminosa e lavagem de dinheiro. Foram realizados o bloqueio de R$ 66 milhões e o sequestro de 5 imóveis de integrantes do grupo criminoso suspeito de utilizar um clube de tiro, em Novo Hamburgo, para lavagem de dinheiro.

Um dos mandados foi cumprido em São Paulo
Um dos mandados foi cumprido em São Paulo - Foto: DCS/PC RS

Segundo a investigação, o clube de tiro foi alienado para indivíduos que serviam como “laranjas” de uma organização criminosa, que utilizava o estabelecimento para lavagem de dinheiro. Também foi apurado que os investigados estão diretamente relacionados a tráfico de drogas, tráfico de amas e organização criminosa.

Secretaria da Segurança Pública