SSP realiza evento teste para a Copa América

aviso
aviso - Foto: divulgação
Por Lurdinha Matos/SSP

Uma mobilização de entidades das esferas municipal, estadual e federal semelhante a que ocorrerá durante os 23 dias da Copa América no Brasil, vai entrar em campo hoje a noite. O primeiro evento teste preparatório para os jogos será realizado nesta quarta-feira (08), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, durante a partida entre Grêmio e Universidad Católica pela Copa Libertadores, .
Desde o início da manhã ações do planejamento operacional estão sendo colocadas em prática. Dois ônibus da torcida adversária, vindos do Chile, ingressaram no Estado pelo município de Uruguaiana. Os coletivos serão recebidos pela Polícia Rodoviária Federal em Eldorado do Sul e escoltados até Porto Alegre. Outras ações dentro das Áreas de Interesse Operacional –principalmente nos aeroportos, hotéis das delegações e o estádio onde ocorrerá a partida – serão alvo dos testes preparatórios até às 23 horas desta quarta-feira.
Além das ações operacionais que incluem centenas de atividades, envolvendo Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Bombeiros, Prefeitura Municipal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Promotoria Especial do Torcedor e Juizado do Torcedor, será realizada uma visita técnica as dependências da Arena do Grêmio. A visitação na estrutura será acompanhada pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior; o representante do governo do Estado para a Copa América e secretario de Esporte e Lazer, João Derly; o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi/MJ), Rosalvo Ferreira Franco; o coordenador operacional no Rio Grande do Sul, delegado Leonel Carivali e representantes dos outros estados que receberão jogos da competição continental.
A visita técnica na Arena do Grêmio começa às 17 horas e, após o reconhecimento das estruturas a equipe acompanhará a partida no estádio.