Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

SSP lança conta no Instagram

Novo canal de comunicação vai divulgar serviços ao cidadão e retratar o dia a dia dos servidores da Segurança

Publicação:

Novo Instagram
Novo Instagram - Foto: Cintia Ruschel
Por Tamires Rodrigues / SSP Edição: Carlos Ismael Moreira/ SSP

Como parte das comemorações de 20 de setembro, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) lança um novo canal de comunicação com todo o público gaúcho. Entrou no ar neste feriado o perfil da pasta no Instagram. A nossa conta oficial na rede social é a @ssp_rs. Pelo canal, a Secretaria vai divulgar serviços disponíveis à população e retratar em imagens o dia a dia dos servidores que atuam na Segurança Pública do Estado.

O canal contará com fotos e vídeos para aproximar o cidadão dos servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias e Detran, além das políticas adotadas pela Secretaria como um todo. A ideia é que nossos seguidores vejam um pouco da rotina de trabalho e da vida de nossos policiais, bombeiros, peritos e agentes, além de conhecer curiosidades sobre cada instituição.

A conta servirá também como mais uma fonte de informação da SSP, com cards sobre estatísticas e serviços como o Disque Denúncia 181 Digital, números de emergência das instituições, alterações em determinados atendimentos à população, datas comemorativas que tenham relação com a área, e muito mais.

Pela ferramenta “stories”, nossos seguidores terão cobertura exclusiva e informação em tempo real de ações da secretaria e de suas instituições vinculadas. O objetivo é levar conteúdo qualificado e informação com credibilidade oficial ao cidadão, ampliando a visibilidade e acesso a atividades da Segurança Pública, relevantes para toda a comunidade gaúcha.

Além do recém-lançado Instagram, a SSP mantém perfil no Twitter (@SSP_RS) e página no Facebook (@SegurancaPublicaRS), onde são divulgadas informações da pasta. A secretaria dispõe ainda de um site oficial (www.ssp.rs.gov.br), no qual são publicadas notícias sobre ações e agendas internas e externas envolvendo o órgão, bem como dados oficiais e indicadores de criminalidade.

Secretaria da Segurança Pública