SSP estreita relações com município de Não-Me-Toque

O município busca, entre outras demandas, firmar parceria para cedência de estagiários para a Polícia Civil do município - Foto: Divulgação/SSP
Por Lurdenir Matos

O secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota recebeu, nesta segunda-feira (14), o prefeito do município de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa. Entre as demandas estava a Expodireto.  Também esteve em pauta o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município.

A Expodireto Cotrijal ocorre anualmente no município e é um dos principais eventos da América Latina sobre o agronegócio. Em 2019 a feira recebe sua 20ª edição, que ocorre no mês de março. O prefeito convidou as autoridades da SSP para o evento e o secretário adjunto colocou a secretaria à disposição da prefeitura.

Segundo Coronel Frota em seguida serão adotadas medidas que visam a colocar a pleno o Fundo Comunitário de Segurança Pública como forma de incentivar investimentos na área.  "Nossa intenção é estreitar cada vez mais a relação com os municípios gaúchos”, disse o secretário adjunto.

Convênio com a Polícia Civil

O município também busca um convênio com a SSP para a cedência de estagiários que auxiliarão a delegacia de Polícia Civil de Não-Me-Toque. Custeados pela prefeitura, os estagiários auxiliarão em tarefas administrativas, apoio técnico e execução de atividades internas. A prefeitura poderá ceder até dez estagiários, pelo período de seis meses com possibilidade de renovação de vínculo.