Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

SSP e Seduc assinam termo de cooperação para PMs da reserva atuarem como monitores em escolas cívico-militares da rede estadual

Publicação:

Card em fundo cinza escuro. No canto superior esquerdo, quadrinhos verde, vermelho e amarelo (bandeira RS). Ao centro, ícone de uma folha de papel com um lápis e o texto "Aviso de Pauta". No canto inferior direito, logo do governo.
Aviso de Pauta - Foto: Comunicação Social SSP
Por Ascom SSP e Seduc

O vice-governador do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Educação, Faisal Karam, assinam nesta segunda-feira (17) o Termo de Cooperação Técnica que prevê a seleção de policiais militares da reserva para as atividades de monitoria nas escolas cívico-militares da rede pública estadual. O projeto de Lei 15.401 é de autoria do deputado estadual tenente-coronel Zucco. O evento será realizado às 17h, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), no térreo.

O período de inscrições para o processo seletivo para monitoria escolar nas escolas cívico-militares da rede estadual de ensino vai até o dia 21 de fevereiro. Estão habilitados apenas militares estaduais da reserva, oriundos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, inscritos no programa Mais Efetivo.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de requerimento de credenciamento, documento disponível no edital. Junto do requerimento, os seguintes documentos devem ser encaminhados ao gabinete do secretário estadual da Educação:

  • cópia da identidade militar
  • comprovante de residência
  • uma foto 3 x 4
  • certidão criminal negativa

A seleção será baseada na pontuação obtida pelo candidato no quadro de critérios que consta no edital. O número de vagas disponíveis por escola será preenchido 50% para candidatos do sexo masculino e 50% para candidatas do sexo feminino. Para acessar o edital e o requerimento para inscrição clique aqui.

AVISO DE PAUTA

O quê: assinatura de Termo de Cooperação Técnica que prevê a seleção de policiais militares da reserva para as atividades de monitoria nas escolas cívico-militares da rede pública estadual.

Quando: segunda-feira (17/02), às 17h

Onde: auditório térreo –Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro Histórico, Porto Alegre.

Secretaria da Segurança Pública