Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Segurança Pública e Saúde recebem doação de EPIs contra o coronavírus

Os materiais de proteção foram fabricados por empresas da Serra

Publicação:

Doações serão destinadas aos órgãos de Segurança e Saúde
Doações serão destinadas aos órgãos de Segurança e Saúde - Foto: Soldado Rafael/BM
Por Adriély Escouto/BM com edição da Secom e Ascom/SSP

A Brigada Militar recebeu nesta segunda-feira (6/4) uma série de doações do Instituto Cultural Floresta e de um grupo de Empresas da Serra.

Além da BM, outros órgãos da Segurança Pública e da área da Saúde do Estado foram contemplados com os materiais para prevenção durante a pandemia.

Foram entregues à Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Susepe, Polícia Rodoviária Federal e o Samu 55 mil pares de luvas cirúrgicas descartáveis, 8.100 unidades de escudos faciais, 17 mil máscaras descartáveis e 300 galões, totalizando 1.500 litros, de álcool gel.

Empresas da Serra e entidades que participam da produção de materiais de prevenção doados aos profissionais da área da saúde e da segurança pública são as seguintes: New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, Instituto Cultural Floresta, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra e Fetransul.

Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr, até a sexta-feira (10/4) todo o efetivo da instituição terá os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para continuarem atuando na segurança dos gaúchos protegidos da doença.

Secretaria da Segurança Pública