Secretários Cezar Schirmer e Cleber Benvegnú recebem homenagem da prefeitura de Lajeado

A Medalha Capitão Pedro Siebra – Grau Ouro destaca cidadãos que, no exercício de suas funções, tenham contribuído para a segurança pública junto à comunidade lajeadense.
A medalha destaca cidadãos que tenham contribuído para a segurança pública junto à comunidade lajeadense - Foto: Rodrigo Ziebell
Por Claiton Silva

O secretário-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, receberam, na tarde desta quinta-feira (29), a Medalha Capitão Pedro Siebra – Mérito de Segurança Comunitária. A homenagem foi entregue pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, em solenidade realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado.

“Esse reconhecimento é um gesto de grandeza do município de Lajeado, que me deixa muito honrado e agradecido. Cumpri minhas obrigações como secretário de Estado, procurando agilizar e facilitar as demandas”, afirmou Benvegnú.

Em seu pronunciamento, Schirmer destacou a participação da comunidade na luta contra a criminalidade e a violência, citando exemplos como o da construção do presídio, programas de prevenção primária e apoio às forças policiais. " Minha primeira agenda no interior, como secretário da Segurança Pública, foi em Lajeado. E desde aquele dia, cito o município como referência de mobilização para todo o RS. Estar aqui hoje e poder observar o que conquistamos em conjunto é uma honra e uma satisfação", afirmou o secretário.

O capitão Pedro Siebra foi o primeiro oficial da Brigada Militar do Vale do Taquari.  O oficial comandou a BM de Lajeado entre 1955 e 1965 e dirigiu o Presídio Estadual de Lajeado.