Autoridades da Segurança Pública participam de debate sobre repercussões da Lei de Abuso de Autoridade

Evento promovido pelo Ministério Público Estadual será realizado na sede do órgão na Capital, na próxima segunda-feira (21)

Imagem com o fundo cinza, com escrita em branco escrito "aviso de pauta" com três pontos com as cores da bandeira do estado do Rio Grande do Sul
aviso de pauta - Foto: Ascom SSP
Por Ascom Ministério Público

As repercussões da Lei de Abuso de Autoridade no Sistema de Justiça Criminal será tema de um evento realizado pelo Ministério Público no próximo dia 21, segunda-feira. O encontro ocorrerá entre 14h e 18h no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP em Porto Alegre (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80, bairro Praia de Belas). O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrições prévias. Diversas autoridades da Segurança Pública estadual irão participar dos debates.

Cartaz com os dizeres "Lei de Abuso de Autoridade" mostra a representação da Justiça com os olhos vendados, segurando a balança em uma das mãos, ao fundo, se vê as grades de uma janela de cela de prisão.
Evento reunirá representantes de todos os Poderes para discutir os impactos da legislação - Foto: Divulgação / SSP

A mesa de abertura contará com a manifestação do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, do presidente do Tribunal de Justiça do RS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, do procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Marcelo Veiga Beckhausen, do superintendente regional da Polícia Federal no RS, Alexandre da Silveira Isbarrola, do secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, e do presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Luiz Adolfo de Souza.

Às 15h, ocorre o painel sobre as repercussões da nova lei, com o comandante-geral da Brigada Militar, Mário Ikeda, a chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, a corregedora-geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública do MP, Luciano Vaccaro. A partir das 17h, haverá um período para manifestações e deliberações.

Aviso de pauta
O quê: Debate sobre as repercussões da Lei de Abuso de Autoridade.
Quando: 21/10, segunda-feira, entre 14h e 18h
Onde: Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP em Porto Alegre (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80, bairro Praia de Belas.