Secretário adjunto recebe autoridades de Passo Fundo

O secretário adjunto discorreu sobre o Programa esclarecendo acerca dos projetos que poderão ser apresentados - Foto: Divulgação/SSP
Por Ascom/SSP

O coronel Marcelo Gomes Frota, secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública (SSP) recebeu, nesta quarta-feira (06), o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes e o secretário municipal de segurança pública, coronel João Darci Gonçalves da Rosa. A reunião de trabalho tratou sobre o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG-RS).

A Lei Complementar sancionada em 2018, pioneira no país, prevê a destinação de até 5% do ICMS devido para investimento na Segurança Pública do Estado. O secretário adjunto discorreu sobre o Programa esclarecendo acerca dos projetos que poderão ser apresentados e como os empresários poderão efetuar a compensação do ICMS. O vice-prefeito e comitiva esclareceram suas dúvidas solicitando prioridade quanto a participação de Passo Fundo no Programa de Incentivo à Segurança.

Nunes se comprometeu a fortalecer as relações do município com a iniciativa privada para garantir investimentos. Passo Fundo já é participante do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM).

Participaram da reunião o Coronel Ricardo Alex Hofmann, Comandante Regional do Planalto; o Major André Konigonis; o Major Paulo Ricardo Leão Saraiva; o Delegado Norberto dos Santos Rodrigues Representando o Delegado Regional; o presidente do Consepro de Passo Fundo, Carlos Giugno; o coordenador do Projeto Guardião, José Luís Turmina além de servidores do corpo técnico da SSP.