Sala criada para vítimas de violência doméstica é inaugurada em Cachoeirinha

Inauguração da Sala Lilás
Inauguração da Sala Lilás - Foto: Divulgação/PC
Por Matheus Lima/Larissa Marafiga

Na tarde dessa quinta-feira (07), foi inaugurada a sala de acolhimento e atendimento especializado à mulher vítima de violência doméstica, chamada Sala Lilás, na 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. O espaço foi criado a partir da iniciativa dos policiais civis do órgão em parceria com a Prefeitura Municipal através de recursos materiais e humanos.

O espaço tem como objetivo priorizar e propiciar atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica. Através dele, haverá uma integração da Polícia Civil com outros órgãos de segurança pública, como a Brigada Militar e a Guarda Municipal, além das instituições de assistência social com serviços de psicólogos e assistentes sociais voltados às mulheres vítimas.

Participaram do evento a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor; o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Coronel Marcelo Gomes Frota; o Prefeito Municipal, Miki Breier; a Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina; o Diretor da 1ª DPRM, delegado Rodrigo Bozzeto, entre outras entidades e representantes da sociedade civil.