Ranolfo palestra sobre segurança na Associação Comercial de Camaquã

Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior fala ao microfone diante de plateia. Ao fundo, bandeiras.
Vice-governador apresentou resultados do Programa RS Seguro, que tem provocado queda em todos os indicadores de criminalidade - Foto: Rafael Vargas/GVG

Nesta quinta-feira (25/11), o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, esteve na Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) para palestrar sobre Segurança em uma reunião-almoço da entidade. Na mesma oportunidade, se reuniu com autoridades de municípios da região.

Na reunião da ACIC, o vice-governador apresentou os resultados do programa transversal e estruturante do governo do Estado, RS Seguro, que tem mostrado queda em todos os indicadores de criminalidade desde o primeiro ano de governo. “Usando a integração das nossas forças de segurança, a inteligência e o investimento qualificado conseguimos, em 2020, reduzir aos menores números da década e, em 2021, posso afirmar que teremos quedas expressivas em todos os crimes”, afirmou Ranolfo.

Além disso, o vice-governador detalhou o investimento de R$ 280,3 milhões que o Avançar na Segurança realizará no Estado, fruto das reformas estruturais promovidas desde o início da gestão. “Dentro deste valor, R$ 98,4 milhões irão para a tecnologia das nossas polícias, R$ 31,4 milhões para obras e R$ 150,5 milhões para aquisição de viaturas semiblindadas. Dessas, cinco reforçarão o policiamento ostensivo de Camaquã”, anunciou.

Antes do evento na Associação, Ranolfo atendeu a imprensa local e esteve em reunião na Prefeitura de Camaquã com secretários e vereadores. O encontro contou com a participação de representantes também de Cristal, Dom Feliciano, Amaral Ferrador e Arambaré. Na oportunidade, foram debatidas demandas relacionadas a segurança pública e infraestrutura para a região.

Em uma sala, várias pessoas sentadas em cadeiras junto à parede. À direita, em uma mesa maior, autoridades de Camaquã e o vice-governador e secretário da SSP, delegado Ranolfo Vieira Júnior.
Ranolfo também participou de reunião na Prefeitura de Camaquã com secretários e vereadores - Foto: Rafael Vargas/GVG

Texto: Rafaela Rosa / GVG
Edição Carlos Ismael Moreira/SSP