Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ranolfo assume governo até dia 19

Governador Leite viaja aos EUA e à Inglaterra para atrair investimentos

Publicação:

Eduardo Leite, ao lado de Ranolfo Vieira Júnior, assina termo de transmissão que coloca vice-governador como governador em exercício.
A transmissão para o cargo de governador em exercício ocorreu nesta sexta-feira (10/5). - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Por Renan Arais e Suzy Scarton / Edição: Marcelo Flach/Secom

Com foco na busca de investimentos para o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite viaja neste fim de semana para um roteiro de seis dias no exterior. Os compromissos serão em Nova York, nos Estados Unidos, dias 13, 14, 15 e 16, e em Londres, na Inglaterra, dias 17 e 18. A viagem tem como objetivo apresentar a investidores e operadores do mercado financeiro as oportunidades de negócios no Estado. No período em que Leite estiver no exterior, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, será o governador em exercício. A transmissão do cargo ocorreu nesta sexta-feira (10/5).

“Temos uma agenda muito clara de desenvolvimento para o Estado. Isso passa por buscar oportunidades junto a investidores privados. Vamos utilizar esse espaço para apresentar um Rio Grande do Sul que se abre cada vez mais para novos investimentos. É isso que o governo tem demonstrado com as reformas estruturais que estão em andamento e com um foco muito claro no desenvolvimento do Estado”, explica o governador Eduardo Leite.

Entre as reuniões agendadas em Nova York, estão encontros com o Council for the Americas, entidade empresarial que promove o livre comércio nas Américas, executivos do Financial Times, do banco de investimentos Merrill Lynch, do Goldman Sachs, entre outros.

Ranolfo Vieira Júnior, ao lado de Eduardo Leite, assina termo de transmissão para o cargo de governador em exercício.
Governador Eduardo Leite estará em Nova York dias 13, 14, 15 e 16 de maio e em Londres, dias 17 e 18 - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador se reunirá com investidores do Banco Itaú, além de participar do Brasil Investment Forum, promovido pelo Lide.

Em Londres, Leite terá encontros com investidores e ministrará uma palestra no Brazil Forum UK, espaço de debates sobre o futuro do país. Além disso, será recebido por empresários dos setores de energia e rodoviário e representantes da marca Pirelli.

Os secretários do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Junior, da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e de Parcerias, Bruno Vanuzzi, acompanharão o governador nas agendas em Nova York e Londres.

Como não se trata de uma missão oficial, não houve convite aos veículos de comunicação para integrar a comitiva. As informações sobre as agendas serão disponibilizadas diariamente nos canais de comunicação do Governo do RS e distribuídas aos jornais, sites, rádios e TVs. O assessor de imprensa Renan Arais acompanhará o governador e pode ser contatado pelo celular (51) 99547-7517.

Secretaria da Segurança Pública