Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

PROERD realiza atividades com crianças em Tramandaí

Publicação:

PROERD realiza atividade com crianças em Tramandaí
PROERD realiza atividade com crianças em Tramandaí - Foto: Divulgação Brigada Militar
Por ASCOM Brigada Militar - Edição: Guilherme Maia/SSP

A Brigada Militar realizou na tarde de ontem (09), em Tramandaí, uma série de atividades voltadas para o público infantil. A ação, que faz parte da Operação RS Verão Total, foi organizada e executada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e contou com a presença de 55 crianças.

Em um dia para relembrar os conceitos básicos do programa, militares da Base Móvel Comunitária do município receberam, na Tenda do SESC, localizada a beira mar, 90 pessoas entre país e filhos. O objetivo, segundo a soldado Teresa, foi passar ensinamentos e dicas que auxiliam no combate às drogas e violência, de forma divertida e criativa.

Além de conversas e brincadeiras, durante o evento houve, também, a apresentação do canil da Brigada Militar, o sorteio de um leão de pelúcia mascote do programa, uma camisa do PROERD e uma volta em viatura operacional, bem como a visita dos convidados à base policial. Os pais também receberam orientações sobre a importância da utilização da pulseirinha de identificação às crianças e dicas de segurança. 

Secretaria da Segurança Pública