Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Presos cinco suspeitos de planejarem assaltos a caixas eletrônicos

Publicação:

Os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição e receptação de veículo furtado
Os suspeitos foram presos em flagrante - Foto: Divulgação/PC
Por Polícia Civil

No sábado (08), agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) da Polícia Civil em Bagé, em conjunto com a Brigada Militar, prenderam cinco pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição e receptação de veículo furtado. A ação ocorreu no bairro Balança, na zona oeste de Bagé. Porções de drogas, uma espingarda calibre 38, munições e uma motocicleta furtada foram apreendidas.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, as investigações iniciaram após a prisão de três indivíduos que iriam cometer um ataque a caixas eletrônicos na região de Bagé. “Os policiais passaram a realizar diligências a fim de identificar outros participantes que não estavam no local no momento da abordagem. Segundo informações obtidas ontem, outros três indivíduos estavam em companhia dos que foram presos”, relatou o delegado.

Os policiais civis e militares encontraram a residência onde o grupo havia passado a noite. “A suspeita é de que eles estivessem aguardando o melhor momento que assaltar uma agência bancária no centro da cidade de Bagé. Eles iriam aproveitar a festa que está ocorrendo na cidade pra dissimular o movimento no interior da agência, dando tempo de abrir os caixas eletrônicos”, informou o delegado.

Na ação foram presos quatro homens e uma mulher. “Na tentativa de realizar uma abordagem, três indivíduos armados empreenderam fuga pelo mato. Os homens foram capturados. Na residência estavam outros dois indivíduos, ambos de Bagé, sendo um homem e uma mulher”, explicou Ritta. Dentre os presos estão outros dois homens naturais de Santa Catarina, da mesma relação com os que foram presos na ação de sexta-feira (07).

Secretaria da Segurança Pública