Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Preso na Capital suspeito de tentativa de homicídio mediante atropelamento

Publicação:

Preso é suspeito de tentativa de homicídio na capital
Preso é suspeito de tentativa de homicídio na capital - Foto: Divulgação/PC
Por Polícia Civil

Agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), efetuaram na tarde deste domingo (11), a prisão preventiva de um homem de 21 anos, apontado como autor de uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu em setembro no bairro Aberta dos Morros, em Porto Alegre.

A investigação apontou que o suspeito investiu contra a vítima, que é tio da sua ex-companheira, após um desentendimento familiar. O suspeito estava tendo problemas conjugais com sua companheira e a vítima interferiu para que ele não a agredisse. Após tal circunstância, o suspeito ao visualizar a vítima transitando em via pública, acelerou o seu automóvel em direção a ele, com o objetivo de atropelá-lo, após o choque, o suspeito fugiu do local.

No curso da investigação, foram coletadas imagens de câmeras de segurança que auxiliaram a investigação na identificação da dinâmica do fato, inclusive possibilitando a conclusão de que a conduta do jovem corresponde a uma tentativa de homicídio.

Ainda durante a tramitação do inquérito policial o suspeito foi intimado para apresentar a sua versão sobre o fato, porém, após o seu advogado ter vista dos autos, ele deixou de comparecer, frustando o ato de interrogatório. Com isso, representou-se pela sua prisão preventiva, o que foi acolhido pelo Poder Judiciário.

“Nesse sentido, desde o ano passado a equipe desta Especializada diligenciava com o intuito de realizar a prisão do foragido, porém ele recalcitrava com o intuito de frustrar a execução da sua prisão. Após um longo tempo de monitoramento, foi possível identificar que neste domingo ele estava na residência da mãe dele. Quando realizávamos a aproximação da residência, o suspeito tentou empreender fuga, pulando pelo telhado do fundo da casa, enquanto a sua mãe tentava despistar a atuação policial. Apesar da tentativa, a diligência foi concluída com êxito”, contou o delegado Eibert Moreira.

editado por Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública