Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil lança campanha contra o preconceito nos estádios

Ação é parceria com a Federação Gaúcha de Futebol, Ministério Público e OAB

Publicação:

Card em fundo cinza escuro. No canto superior esquerdo, quadrinhos verde, vermelho e amarelo (bandeira RS). Ao centro, ícone de uma folha de papel com um lápis e o texto "Aviso de Pauta". No canto inferior direito, logo do governo.
Aviso de Pauta - Foto: Comunicação Social SSP
Por Ascom Polícia Civil

Nesta terça-feira (14), às 14 horas, no auditório da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, ocorrerá a Cerimônia de Lançamento da Campanha Contra o Preconceito nos Estádios.

A campanha é uma ação conjunta entre a Federação Gaúcha de Futebol, Polícia Civil/RS, Ministério Público/RS e Ordem dos Advogados do Brasil/RS, que tem como objetivo combater os crimes de preconceito e discriminação, além de conscientizar as pessoas que denunciem ao presenciarem situações assim.

Negar, impedir, interromper, restringir, constranger ou dificultar por motivo de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem é crime, não existindo mais espaço para isso nos dias de hoje. A Campanha Contra o Preconceito nos Estádios informará o público, em especial as pessoas frequentadoras de estádios de futebol, que ao se calarem diante desses fatos criminosos e omitindo-se de denunciar, estarão contribuindo para que isso continue ocorrendo.

Estarão presentes na cerimônia o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, a Chefe da Polícia Civil do RS, Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor, o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do RS, Dr. Fabiano Dallazen e o Presidente da OAB/RS, Dr. Ricardo Ferreira Breier.

AVISO DE PAUTA

O quê: Lançamento da Campanha Contra o Preconceito nos Estádios
Quando: Nesta terça-feira, às 14h
Onde: Auditório da Federação Gaúcha de Futebol, Av. Ipiranga nº 10, em Porto Alegre

Secretaria da Segurança Pública