Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas em Butiá

Publicação:

A foto mostra o local acolhedor para atendimento às mulheres
O objetivo da sala é criar um local acolhedor e mais humanizado para as mulheres durante o relato da violência sofrida - Foto: Divulgação PC

A 57ª Sala das Margaridas do Estado foi inaugurada pela Polícia Civil na segunda-feira (26/9), em Butiá. O espaço, destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, funcionará nas dependências da Delegacia de Polícia do município.

A Sala das Margaridas é uma das principais medidas implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado. O espaço consiste em um ambiente separado de onde são registradas as demais ocorrências e exclusivo para o atendimento das vítimas e seus filhos. O objetivo é criar um local acolhedor e mais humanizado que garanta a privacidade e o respeito às mulheres durante o relato das situações de violência sofridas.

Além do acolhimento inicial, no local é possível fazer os registros de ocorrência policial e oitivas, a solicitação de medidas protetivas de urgência e dar demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Os atendimentos são realizados por agentes especialmente capacitados e, sempre que possível, do sexo feminino.

A Delegacia de Polícia de Butiá, onde funcionará a nova Sala das Margaridas, fica localizada na Rua Tarcísio Almeida Constante, s/nº, no Centro.

A solenidade de inauguração contou com a presença do chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, do subchefe de Polícia, delegado Vladimir Urach; do prefeito do município, Daniel Pereira de Almeida, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Nedson Ramos de Oliveira, e do titular da 17ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de São Jerônimo, delegado Carlos Roberto Sant'ana da Rosa, entre outras autoridades.

Texto: Ascom PC
Edição: Secom

Secretaria da Segurança Pública