Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil de Três Cachoeiras prende suspeitos de roubo à residência

Publicação:

A Delegacia de Polícia Civil de Três Cachoeiras, no Litoral Norte do Estado, prendeu dois suspeitos de roubo na tarde desta sexta-feira (05/09), no bairro Pontal.

Em 15 de agosto, os dois homens invadiram a propriedade de um casal de aposentados, ajudados por um menor de idade, também já identificado e ouvido pelos policiais civis. Encapuzados e armados com espingardas, ameaçaram o casal e roubaram um videocassete e uma quantia em dinheiro.

Na casa de um dos suspeitos a Polícia Civil encontrou uma das espingardas utilizadas na ação, feita artesanalmente, de calibre 16, e o videocassete – já restituído aos proprietários. Segundo o delegado Adriano Kohler Pinto, titular da DP de Torres e respondendo por Três Cachoeiras, mesmo encapuzado, um dos suspeitos foi reconhecido pelas vítimas. O depoimento do adolescente também contribuiu para a identificação dos envolvidos, cuja prisão preventiva foi decretada pelo Judiciário de Torres na última quinta-feira.

“A ação policial foi rápida e, graças ao empenho dos agentes policiais de Três Cachoeiras, tão logo foi decretada a prisão preventiva já pudemos efetuar as prisões”, salientou o delegado Pinto. Os suspeitos, que serão indiciados por roubo qualificado – artigo 157 do Código Penal –, foram encaminhados ao Presídio de Torres.

Secretaria da Segurança Pública