Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil captura suspeito de ataques com ácido em Porto Alegre

Publicação:

- Foto: Polícia Cívil - Divulgação

A Polícia Civil, através da 13ª DP de Porto Alegre e da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal do Departamento de Polícia Metropolitana, realizou a prisão de um indivíduo de 48 anos, suspeito de ter jogado ácido em cinco pessoas, na zona sul da capital. O suspeito é um empresário e os ataques ocorreram no mês de junho.

Segundo a delegada Adriana Regina da Costa, prisão ocorreu na cidade de Curitiba, sendo efetuada por Policiais Civis da 13ª DP/POA e Dipac/DPM, com apoio da Draco de Canoas e da Polícia Civil do Paraná. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois no Paraná e um em Porto Alegre. Foram apreendidos materiais q serão encaminhados à perícia para análise química, bem como equipamentos de informática. “O preso também é suspeito de, alguns dias após os ataques, ter jogado uma carta incitando outras pessoas a praticarem o mesmo crime.”

A investigação apontou que o motivo dos ataques seria provar para a ex-companheira que Porto Alegre é uma cidade muito violenta e que ela estaria mais segura se fosse morar no Paraná com ele. "Foi realizado um minucioso trabalho de investigação para chegar ao criminoso. Imagens de circuitos de segurança de casas e prédios próximos aos locais dos ataques foram analisadas exaustivamente.Dessa forma a investigação conseguiu identificar que os veículos utilizados eram alugados e ao analisar o GPS desses veículos comprovou que estavam nos locais e horários em que os ataques ocorreram."

Secretaria da Segurança Pública