Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Pavilhão de trabalho e estudo é inaugurado no Presídio de Cacequi

Publicação:

Por Neiva Motta/Imprensa Susep

A partir desta semana, cerca de 20 apenados terão a oportunidade de desenvolver atividades de artesanato e de estudo no pavilhão inaugurado na área do Presídio de Cacequi. A Vara de Execuções Criminais (VEC) e o Conselho da Comunidade local disponibilizaram R$ 45 mil para a construção do prédio. 

Com aproximadamente 54 metros quadrados, o pavilhão foi batizado com o nome do agente penitenciário "Roni Marcelo Weiss da Rosa", que faleceu em dezembro de 2016, em razão de problemas cardíacos.

Para o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Fabrício Ragagnin, a homenagem é justa e valorosa.  "Este ato enaltece um colega competente e que tinha o respeito de todos", disse Ragagnin.

O delegado penitenciário da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Anderson Prochnow, destacou que o pavilhão supre uma demanda antiga, promovendo mais tratamento penal para os presos, que necessitavam de um espaço apropriado para execução de tarefas sociais.

Já, o diretor da casa prisional, Alexsandro Parise, informou que a construção do pavilhão foi executada durante administração anterior, e agora, foi possível inaugurar o espaço.

Grupo de Trabalho

Já tem formado o primeiro grupo de preparação para o trabalho laboral interno. O grupo foi organizado pela psicóloga Alice Pacheco e a assistente social Rosaura Freitas. Para as profissionais da Susepe, o espaço vai auxiliar na inclusão social. Os encontros vão acontecer quinzenalmente.

Secretaria da Segurança Pública