Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Parceria entre Sel e órgãos públicos leva crianças e adolescentes para primeiro dia na praia

Publicação:

- Foto: divulgação
Por Ascom Sel

A Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) realiza a ação Meu Primeiro Mergulho no Mar, na sexta-feira (28/2), a partir das 10h, no Largo Baronda, em Capão da Canoa. A iniciativa, que levará cerca de 30 crianças e adolescentes para viverem o seu primeiro dia na praia, integra as atividades do projeto RS Verão Total 2020 do governo do Estado. 

A atividade conta com a parceria do Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, e apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e prefeitura de Capão da Canoa. Além do banho de mar, as crianças e adolescentes irão participar de atividades recreativas, oficina de conscientização para o trânsito e mini rústica.  

Por indicação do Ministério Público, a experiência de passar um dia na praia está direcionada às crianças, com idade entre cinco e 17 anos, do Centro de Educação Profissional São João Calábria, de Porto Alegre. O projeto Casas-Lares Calábria visa ao acolhimento, em unidade residencial, de crianças, adolescentes e jovens, com idade entre zero e 17 anos, em regime de medida protetiva de acolhimento. 


Edição: Secom

Secretaria da Segurança Pública