Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Raptor é deflagrada no combate ao aliciamento de motoristas de carga

Publicação:

As investigações iniciaram após dois supostos roubos de cargas, ocorridos nos meses de agosto e setembro de 2017.
As investigações iniciaram após dois supostos roubos de cargas, ocorridos nos meses de agosto e setembro de 2017. - Foto: Polícia Civil
Por Polícia Civil

Com o objetivo de combater o crime de furto de carga mediante o aliciamento de motoristas, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Raptor. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre. Durante as buscas, três pessoas acabaram sendo presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição.

Segundo o Diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, as investigações iniciaram após dois supostos roubos de cargas, ocorridos nos meses de agosto e setembro de 2017. “Diante dos relatos feitos e indícios colhidos, desconfiou-se que se tratavam, na verdade, de furto, cometido através de aliciamento de motorista para a entrega da carga e falso relato à Polícia Judiciária”, explicou o delegado.

Para o delegado Alexandre Fleck, da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC/Deic), alguns criminosos estão optando por essa espécie de crime, por envolver riscos menores que o roubo e por se tratar de um crime com punição menos severa pelo Código Penal.

Nas diligências desta manhã, foram apreendidas uma espingarda calibre 20, 07 munições calibre 20, 06 munições calibre 28, 02 munições calibre .380, 7 aparelhos de telefone celular, 09 pacotes de cigarros de origem estrangeira, 40 pacotes de papel de seda para cigarro de origem estrangeira e 13 garrafas térmicas com suspeita de origem ilícita.

Secretaria da Segurança Pública