Operação Integração contra os furtos de fios e cabos é realizada em São Leopoldo

Durante a operação foram visitados 17 locais e todos estavam regulares
Durante a operação foram visitados 17 locais e todos estavam regulares - Foto: Divulgação SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP/RS), em conjunto com a 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Brigada Militar, Guarda Municipal de São Leopoldo, RGE e Trensurb, realizou a sétima operação de combate aos crimes de receptação, furto e roubo de fios e cabos no bairro Vicentina, em São Leopoldo. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29) e resultou em duas prisões, sendo uma em virtude de sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas e outra prisão em flagrante por porte irregular de arma de fogo. Durante a operação foram visitados 17 locais e todos estavam regulares. Na ocasião, os proprietários foram orientados a não receber material de origem suspeita como fios de cobre, cabos de energia elétrica e de telefonia, tampas e luminárias.

A força-tarefa permanente foi criada entre Estado e município com o Gabinete Permanente de Combate ao Furto de Fios e Cabos após o poder público ter contabilizado prejuízos na rede de iluminação, especialmente em praças e parques da região metropolitana. Desde então, dezenas de pessoas foram presas e vários estabelecimentos autuados e interditados. Denúncias - A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número (51) 997.011.738 - WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.

Texto: Anelize Sampaio/Ascom SSP

Edição: Júlio Amaral/Ascom SSP