Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Fios e Cabos resulta em três prisões em Pelotas

Publicação:

Foto mostra homem de costas. Ele veste camiseta da SSP e olha para galpão cheio de sucata em empresa de reciclagem.
Três homens foram presos e foram apreendidos mais de 160 quilos de cabos durante operação - Foto: Divulgação/SSP

Foi concluída a 29.a edição da Operação Fios e Cabos no município de Pelotas, na manhã desta quinta-feira (8/2). Inserida no âmbito da Operação Verão Total 2024, a força-tarefa fiscalizou cinco empresas de reciclagem. Três homens foram presos em flagrante por recepção de material furtado e foram apreendidos mais de 160 quilos de cabos de telefone e de energia.

Criada em 2022, a Operação Fios e Cabos é realizada de forma permanente pela SSP e conta com a participação das instituições vinculadas da pasta. A ofensiva consiste em buscas administrativas em locais determinados pelo serviço de inteligência das forças de segurança. O objetivo é combater a venda de fios e cabos de alta tensão de procedência ilegal, ou seja, material que tenha sido roubado ou furtado das redes de iluminação e de telefonia.

Faça a sua parte: denuncie

As denúncias sobre qualquer atividade irregular podem ser encaminhadas, de forma anônima, para a SSP. O cidadão pode denunciar por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181). As denúncias são fundamentais para determinar os alvos da operação, e as forças de segurança utilizam as informações recebidas na elaboração de ações de combate ao crime.

Texto: Anna Emília Soares – Ascom SSP
Revisão: Elen Azambuja – Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública