Operação de veraneio oferece serviços e opções de lazer no Litoral

as ações de governo que contemplam 80 municípios e milhões de visitantes da região litorânea nos três meses de verão - Foto: Dyessica Abadi/ Palácio Piratini
Por Andrea Martins e Lucas Aleixo/GVG

A Operação Verão Para Todos, mobilização do Estado para atender a população no Litoral durante o veraneio, foi lançada oficialmente na manhã deste sábado (15), em Capão da Canoa. Com a presença de autoridades e veranistas, o vice-governador José Paulo Cairoli, que coordena a ação, iniciou a temporada 2018/2019 comemorando os números da última edição e agradecendo os esforços dos 30 órgãos estaduais que trabalham no projeto. "Os resultados obtidos no ano passado foram alcançados devido à integração de várias instituições", destacou.

Cairoli apresentou as ações de governo que contemplam 80 municípios e milhões de visitantes da região litorânea nos três meses de altas temperaturas. O destaque foi a aquisição de 15 novas moto aquáticas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) para auxiliar na prevenção de afogamentos e no socorro aos banhistas.

A corporação também adquiriu dez quadriciclos que se somarão aos outros dez utilizados em 2017-2018 para auxiliar em ocorrências por terra. "Vamos participar com mais mil guarda-vidas no Litoral Norte, Sul e balneários de águas internas de todo o Rio Grande do Sul. No ano passado, tivemos números muito positivos e a ideia é manter as mesmas estatísticas nesta temporada", reforçou o comandante do CBMRS, Cleber Pereira.

Estiveram presentes o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Germano; o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda; e o chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt. Após a solenidade, o vice-governador visitou as unidades do governo, que trabalharão até 10 de março de 2019.

Edição: Gonçalo Valduga/Secom