Operação conjunta da SSP com a Prefeitura de Porto Alegre apreende produtos contrabandeados

Os produtos recolhidos ficaram sob a responsabilidade da Prefeitura de Porto Alegre - Foto: Júlio Souza - SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul e suas vinculadas, Brigada Militar e Polícia Civil, atuaram em conjunto com a EPTC e a Guarda Municipal de Porto Alegre nesta sexta-feira (11) cumprindo três mandados de busca e efetuando abordagens no centro da capital. A ação faz parte da primeira edição da Operação Calçada Limpa, que tem o objetivo de apreender produtos falsificados e combater o comércio informal.

Na operação, os agentes públicos encontraram enorme quantidade de produtos falsificados e sem procedência lícita comprovada, tanto nos imóveis onde ocorreram as buscas, situados na General Vitorino, e nas vias públicas do Centro. Entre os objetos apreendidos, havia roupas, carregadores de telefone, fones de ouvido, óculos de sol, óculos de grau (receituários), acessórios para eletrônicos, relógios e brinquedos.

Os produtos recolhidos ficaram sob a responsabilidade da Prefeitura de Porto Alegre, que realizara? a análise da regularidade da procedência dos bens apreendidos. No decorrer das investigac?o?es a ideia é identificar todos os envolvidos a fim de que sejam responsabilizados criminalmente.

O Delegado de Poli?cia Joel Wagner enalteceu a integração entre as diversas instituições visando coibir à falsificação de produtos a fim de assegurar a sau?de e seguranc?a dos consumidores e garantir a regularidade da procedência fiscal dos produtos comercializados em Porto Alegre.

Texto: Júlio Amaral - Ascom/SSP