Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

No dia da PM feminina, alunas da BM realizam mutirão de doação de cabelos na Capital

Iniciativa integra a Campanha Cabelos de Aço, que possibilita a confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer

Publicação:

Card cinza com a ilustração de um papel e caneta com o escrito "Aviso de Pauta" no centro do card. No canto inferior direito, o logo do governo do Estado.
Entrega de viaturas e fuzis para PC com recursos do PISEG RS. - Foto: Divulgação/SSP

Para marcar o Dia Estadual da Policial Militar Feminina, comemorado nesta sexta-feira (18/6), a Brigada Militar dará mais uma demonstração da força, do carinho e da solidariedade das mulheres brigadianas. A corporação realizará mais uma edição da Campanha Cabelos de Aço, ação permanente que recolhe doações de mechas de cabelo para posterior confecção de perucas destinadas gratuitamente a pacientes em tratamento de câncer.

Nesta ocasião, são voluntárias para doação as alunas-oficias do Curso Superior de Polícia Militar e as alunas-soldados do Curso de Formação de Soldados da BM, que estão no período de capacitação para incorporar nas tropas da BM desde o final de março.

Todo procedimento será realizado com observância as medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19, assegurando o distanciamento entre as participantes, com disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

As doações serão recolhidas na Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar – EsFES (Rua Mario de Artagão, 701 – Partenon, Porto Alegre). Equipes de imprensa que desejem acompanhar a atividade também devem cumprir os protocolos sanitários.
A Cabelos de Aço foi criada pela instituição em 2019 e ocorre em parceira com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e o Instituto do Câncer infantil.

O Dia Estadual da Policial Militar Feminina foi instituído pela Lei Estadual nº 15.213/18. A data escolhida homenageia o dia de nascimento de Olmira Leal de Oliveira, a “cabo Toco”, primeira mulher a ombrear pela defesa de seus ideais nas fileiras da corporação.

Aviso de pauta

O quê – Alunas da BM fazem doações de mechas de cabelo para a Campanha Cabelos de Aço
Quando – Sexta-feira (18/6), às 18h
Onde – Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar - EsFES(Rua Mario de Artagão, 701 – Partenon, Porto Alegre).
Como – Uso de máscara e respeito aos protocolos de distanciamento são obrigatórios.

Card Campanha Cabelos de Aço, com uma agente da Brigada Militar segurando uma mecha de cabelo e uma tesoura.
As alunas da BM doam mechas de seus cabelos para a Campanha Cabelos de Aço. - Foto: Divulgação/BM

Texto: Ascom BM
Edição: Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública