Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Moedas falsas são apreendidas em São Marcos

Publicação:

Após os registros, os indivíduos foram liberados e a ocorrência e objetos apreendidos foram remetidos à Polícia Federal.
Após os registros, os indivíduos foram liberados e a ocorrência e objetos apreendidos foram remetidos à Polícia Federal. - Foto: Polícia Civil
Por Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (14), com base em denúncias anônimas da comunidade, as quais citavam que dois indivíduos estariam transitando em um veículo de cor preta para trocarem notas falsas em pequenos estabelecimentos comerciais de Bairros de São Marcos, a Polícia Civil, por meio de equipes de investigações da Delegacia de Polícia desse município, efetuou diligências e localizou os indivíduos no centro da cidade. Efetuadas revistas pessoais, foram localizados na carteira de um dos suspeitos – 51 anos - 12 (doze) notas falsa de R$ 50 e oito notas falsas de R$ 10. Os indivíduos foram encaminhados para a formalização do registro da ocorrência policial, inquirições e apreensão das notas falsas. Após os registros, os indivíduos foram liberados e a ocorrência e objetos apreendidos foram remetidos à Polícia Federal.

O delito de moeda falsa (artigo 289, do Código Penal) possui penas de três a 12 anos de reclusão para as condutas de adquirir, vender, trocar, fabricar ou introduzir a circulação de moeda falsa. E penas de seis meses a dois anos para quem tenha recebido de boa-fé como verdadeira a moeda falsa e a coloca novamente em circulação, depois de conhecer a sua falsidade.

 

Secretaria da Segurança Pública