Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Leilões do DetranRS ofertam 1,6 mil veículos e sucatas em dezembro

Publicação:

Os eventos acontecem em Porto Alegre (04), Lajeado (11) e Santana do Livramento (18)
Os eventos acontecem em Porto Alegre (04), Lajeado (11) e Santana do Livramento (18) - Foto: Divulgação/DetranRS
Por ASCOM Detran/RS

O DetranRS vai realizar três grandes leilões no mês de dezembro, nas cidades de Porto Alegre, Lajeado e Santana do Livramento. Somando veículos em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem, serão ofertados 1.629 itens.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem e veículos com documentação. Os veículos aptos a rodar não possuem restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

O primeiro evento do mês acontece em Porto Alegre, no dia 04, com a oferta de 592 itens. Em Lajeado, o leilão é no dia 11 e, em Santana do Livramento, no dia 18 de dezembro.

Veículos com documentação
Podem adquirir veículos com documentação pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas
A compra de sucatas somente poderá ser realizada por empresas que atuem como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no DetranRS (CDVs).

Calendário

O calendário completo, bem como os endereços dos locais para visitação dos bens nos dois dias que antecedem os leilões pode ser conferido no site www.detran.rs.gov.br.

Secretaria da Segurança Pública