IGP/RS inaugura instalações reformadas em Uruguaiana

O local passou por reformas, com o custo de R$ 43 mil, obtido através da Vara de Execuções Criminais. - Foto: Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS
Por Norberto Peres/DG Ascom - IGP/RS

O Instituto-Geral de Perícias do RS inaugurou, nesta segunda-feira (14), as novas instalações dos postos de identificação e médico-legal, em Uruguaiana. O local passou por reformas, com o custo de R$ 43 mil, obtido através da Vara de Execuções Criminais. Com isso, foi possível a recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, a construção de novos sanitários e a adaptação do prédio para o funcionamento da Sala Lilás, junto ao posto médico legal. As reformas atendem a reivindicação da comunidade ao longo de 15 anos.

A solenidade contou com a presença da diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI-IGP/RS) que anunciou a designação de servidores para o atendimento no PML, assim que for concluído o curso de formação para os classificados no concurso de 2017. Ela destacou o esforço do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, para ampliar os efetivos das instituições. “A medida é de extrema importância para a perícia gaúcha no intuito de reforçar e qualificar o atendimento que presta à população, auxiliando no combate à criminalidade”, disse.

Participaram também o prefeito municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello, vereadores, empresários e imprensa local.