IGP envia fichas datiloscópicas para auxiliar na identificação de vítimas gaúchas de acidente aéreo
Publicação:
O Instituto-Geral de Perícias (IGP), por meio do Departamento de Identificação (DI), encaminhou no final da tarde dessa quarta-feira (04/10), por solicitação do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal, as fichas individuais datiloscópicas de sete vítimas gaúchas do acidente da empresa aérea Gol. Através dos registros será possível comparar impressões digitais coletadas nos cadáveres com as do arquivo datiloscópico.
Na ficha individual datiloscópica consta as impressões papilares, informações pessoais – nome, filiação, data de nascimento, naturalidade e número de Registro-Geral (RG) – e fotografia. As informações de todos os cidadãos que possuem carteira de identidade no RS estão armazenadas fisicamente e eletronicamente digitalizadas no banco de dados do DI.
A colisão entre o Boeing 737-800, da empresa Gol, e o jato Legacy 600, que provocou a queda do avião que transportava 155 pessoas entre passageiros e tripulantes, ocorreu na última sexta-feira (29/9), no norte do Mato Grosso.