Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Bombeiras se unem pela causa da prevenção ao câncer de mama em mais uma Guarnição Rosa

Publicação:

02184456 138126 GDO
02184456 138126 GDO - Foto: Foto: Divulgação/SSP

Para dar relevância a campanha mundial Outubro Rosa, 11 bombeiras militares se mobilizarão com a intenção de alertar a comunidade gaúcha sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. É a segunda vez que a Guarnição Rosa é composta em Canoas para dar visibilidade a causas femininas. Na primeira vez foi alusivo ao dia da mulher, nesta sexta-feira (22/10), a iniciativa visa chamar a atenção para a prevenção do com o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante 24 horas, todas as ocorrências que chegarão aos dois pelotões de Canoas, serão atendidas por guarnições exclusivamente femininas. Para a ocasião, as bombeiras do 8º BBM receberão luvas rosas de combate a incêndio, com intuito de representar no equipamento de proteção individual, a cor escolhida pelo movimento internacional de conscientização, simbolizando assim, um alerta às mulheres para que façam o autoexame das mamas regulamente e a mamografia a cada dois anos.

Aviso de pauta

O quê: Guarnição Rosa do CBMRS, 24 horas de atendimento de ocorrência somente por mulheres em Canoas
Quando: Sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 10h:30min
Onde: Sede do 8º BBM - Avenida Santos Ferreira, 965, Canoas/RS
Imprensa: O evento será aberto à imprensa, respeitando todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19, como o distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

Secretaria da Segurança Pública