Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Governador e vice apresentam Escola Pública de Trânsito do DetranRS

Publicação:

Card de aviso de pauta
Aviso de pauta - Foto: SSP

Na próxima quarta-feira (18), na abertura da Semana Nacional do Trânsito, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, anunciam uma novidade que vai mudar paradigmas na área de educação para o trânsito no Estado. Junto da direção do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), Leite assina o decreto de criação da Escola Pública de Trânsito, que vai oferecer atividades para todos os públicos: interno (servidores, credenciados e  terceirizados) e externo; crianças, jovens e adultos; pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas.

Na cerimônia, que acontece às 11h no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, também será lançado um movimento que pretende transformar as relações no trânsito gaúcho. O vídeo de chamamento para a campanha será apresentado em primeira mão para toda a comunidade do trânsito e formadores de opinião.

Pai com duas crianças atravessa a rua em uma faixa de pedestre. Um ônibus e um carro aguardam a travessia e o motorista do ônibus faz um sinal de positivo para a menina, que retribui o gesto.
Uma das peças do movimento por empatia, que será lançado nesta quarta-feira, às 11h, no Palácio Piratini - Foto: Celso Chittolina

AVISO DE PAUTA

O quê: Abertura da Semana Nacional do Trânsito, com lançamento da Escola Pública de Trânsito e lançamento de campanha.

Onde: Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini

Quando: quarta-feira (18/09), às 11h

Secretaria da Segurança Pública