Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Estado manifesta pesar pela morte de dois policiais militares

Publicação:

Governo manifesta pesar pela morte de soldado da BM e presta solidariedade aos familiares
Governo manifesta pesar pela morte de soldado da BM e presta solidariedade aos familiares

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) lamenta a morte em serviço do policial militar Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 10 de julho.

O soldado foi baleado durante uma abordagem a um veículo em situação de roubo, na avenida Teresópolis, Zona Sul da Capital.  O PM chegou a ser socorrido por colegas que o levaram até o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Três criminosos, que estavam no veículo fugiram e uma mulher de 23 anos foi encaminhada para a 6ª DHPP para prestar depoimento. Um suspeito foi preso e um menor de idade apreendido.

Soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior
soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior - Foto: Divulgação

O soldado Barbosa Júnior ingressou na Brigada Militar em novembro de 2016, era casado e estava recém formado em Direito, pelo Centro Universitário Metodista-IPA .

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, manifestou pesar e solidariedade à família do soldado pela perda irreparável do servidor no cumprimento de sua missão de combater a criminalidade. 

O velório será realizado no cemitério Jardim da Paz, capela H, a partir das 17 horas. O sepultamento será nesta quinta-feira (11) às 10h30min.

Secretaria da Segurança Pública