Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Estado disponibiliza imóvel para nova sede do IGP/RS em Santa Maria

Publicação:

Chaves do imóvel que receberá a sede do IGP/RS foram entregues nessa quinta-feira (12), em cerimônia realizada em Santa Maria.
Chaves do imóvel que receberá a sede do IGP/RS foram entregues nessa quinta-feira (12), em cerimônia realizada em Santa Maria. - Foto: Ascom/IGP-RS
Por Carine Bordin/SSP com informações de Ascom/IGP

O Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) terá uma nova sede em Santa Maria. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (12) pelo governador José Ivo Sartori e pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

O novo espaço fica localizado no bairro Medianeira e foi cedido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). A expectativa é que as adequações necessárias para o funcionamento do instituto na nova sede sejam finalizadas ainda neste primeiro semestre.

Sartori entregou a chave do imóvel para a diretora do Departamento de Perícias do Interior, perita Marília da Costa Ribas, e destacou o trabalho conjunto de órgãos estaduais. “Temos que saudar iniciativas como essas, que representam a força do Estado e um dos principais eixos do Governo, a integração. A medida foi possível graças ao empenho e dedicação do secretário Cesar Schirmer, que entrou em contato com o DAER, possibilitando a cedência do imóvel para a nova sede”, disse.

Atualmente, o Posto de Identificação (PI) do IGP/RS divide espaço com o Posto Médico-Legal (PML), o que acarreta dificuldades como espaço físico reduzido e necessidade de horários escalonados para o funcionamento das unidades.

Para Schirmer, a nova sede representa a melhoria dos serviços prestados à sociedade. “Além de qualificarmos o atendimento à população de Santa Maria e região, estamos proporcionando condições de trabalho adequadas para os servidores do IGP”, destacou.

O imóvel oferece a possibilidade de abrigar, também, o Posto de Criminalística (PC) do município. Segundo Marília Ribas , “a intenção do IGP é agilizar as adaptações que a casa requer a fim de que possa, no menor espaço de tempo possível, servir à comunidade de Santa Maria”.

Secretaria da Segurança Pública