Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Escola Pública do DetranRS oferece curso online gratuito sobre educação e trânsito

Publicação:

Card de divulgação do curso online do Detran sobre trânsito e educação.
O curso é via internet, gratuito e com certificação. Para se inscrever basta acessar o portal escola.detran.rs.gov.br - Foto: Divulgação/DetranRS
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso Falando sobre Trânsito e Educação, oferecido gratuitamente a todos os interessados pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS. Com início imediato, se propõe a trabalhar alguns conceitos básicos sobre trânsito e educação, buscando aprofundar questões referentes à temática e sua articulação com o currículo escolar. Aborda, também, a importância da legislação de trânsito e das diversas ações educativas executadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e de outras instituições, públicas ou privadas, que buscam contribuir com a reflexão e a prática da convivência solidária e segura nos espaços públicos por onde as pessoas transitam diariamente.
 
O curso é totalmente online e com certificação. Para se inscrever basta acessar o Portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu “Nossos Cursos”, clicar em “Quero me inscrever”. O candidato será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha). 
 
Em caso de dúvidas e informações, o e-mail para contato é  cursos-escola@detran.rs.gov.br.
Secretaria da Segurança Pública