Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito oferece nova edição do curso online sobre educação e cidadania

Publicação:

Banner para as redes sociais com o título "Educação e Cidadania no Trânsito", com informações do curso online promovido pelo Detran. Ao fundo, imagem aérea de uma avenida bem movimentada por carros.
A nova edição do curso será realizada no dia 5 de outubro. - Foto: Divulgação/DetranRS

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso Educação e Cidadania no Trânsito da Escola Pública de Trânsito do DetranRS. Com início em 05/10, a atividade é online, gratuita, com certificação e aberta a todos os interessados. As primeiras edições aconteceram em julho e agosto e foram um sucesso: total de 200 participantes inscritos.

O curso tem como finalidade proporcionar uma reflexão sobre a participação de cada um no trânsito. A ideia é provocar as pessoas a pensarem em algo que normalmente fazem no automático: que marca temos deixado no trânsito através das nossas ações? Como queremos ser vistos pelos nossos familiares, amigos e sociedade quando se trata de nosso comportamento no trânsito?

Além disso, a atividade quer ampliar percepções sobre os riscos que o trânsito oferece, para que se possa fazer melhores escolhas e, também, pensar juntos sobre as possibilidades de atuação enquanto cidadãos participativos nas questões que envolvem as melhorias nesse espaço que é de todos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas a partir do dia 28 de setembro no site escola.detran.rs.gov.br , no menu “Nossos Cursos”, clicando em “Quero me inscrever”. O aluno será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo email cursos-escola@detran.rs.gov.br.

Secretaria da Segurança Pública