Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito capacita mais municípios do RS para gestão do Sistema de Infrações de Trânsito

Publicação:

Card com três instrutores  do Detran. Estão em uma sala fechada sentados. Tem umem primeiro plano sentado e preenchendo uns papeis. Usa boné e um colete refletor.
Busca aprimorar conhecimentos tanto para a gestão quanto para a área operacional que utiliza o Sistema de Infrações de Trânsito - Foto: Divulgação DetranRS

A Escola Pública de Trânsito, em parceria com a Divisão de Infrações do DetranRS, tem em andamento mais uma turma do curso de Sistema de Infrações de Trânsito (SIT), "O Sistema e o Trânsito, a defesa da vida para além das telas".  O curso é voltado para os gestores públicos dos municípios que trabalham diretamente na área de trânsito. O objetivo é aprimorar conhecimentos tanto para a gestão quanto para a área operacional que utiliza o Sistema de Infrações de Trânsito. A capacitação é totalmente gratuita, online e com certificação. O aluno terá, aproximadamente, 16 horas de estudo.

As turmas fechadas para municípios conveniados ao DetranRS, disponibilizam subsídios e ferramentas relevantes para gestores, administradores e agentes de trânsito dos órgãos municipais, bem como para relatores de Juntas Administrativas de Recurso de Infrações (JARIs) desenvolverem o seu trabalho com competência, ética e responsabilidade, atuando de forma consciente e proativa na sociedade.

Essa que é a sua segunda edição do curso, que iniciou os trabalhos no final de março (29), com a participação de representantes dos municípios de Alegrete, Arroio do Meio, Bagé, Bento Gonçalves, Camaquã, Campo Bom, Candelária, Colorado, Cruzeiro do Sul, Dom Feliciano, Dom Pedro de Alcântara, Eldorado do Sul, Encantado, Estância Velha, Estrela, Fortaleza dos Valos, Frederico Westphalen, Garibaldi, Gramado, Ijuí, Joia, Lagoa Vermelha, Maçambará, Marcelino Ramos, Maximiliano de Almeida, Nova Araçá, Nova Petrópolis, Nova Ramada, Osório, Passo Fundo, Porto Alegre, Quaraí, São Domingos do Sul, São Francisco de Paula, São Gabriel, São Jerônimo, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sarandi, Tabaí, Unistalda e Viadutos. Os inscritos têm até o dia 19 de abril para conclusão do curso.

Texto: Ascom/DetranRS

Edição: Ascom/SSP



Secretaria da Segurança Pública