Em Santo Augusto, vice-governador acompanha lançamento do Programa Cidade Segura

Delegado Ranolfo Vieira Júnior, também secretário da Segurança Pública do RS, participou da solenidade durante a 13ª EXPOFESA

Secretário Ranolfo em discurso durante a 13ª EXPOFESA
Secretário Ranolfo Viera Júnior em discurso durante a 13ª EXPOFESA - Foto: Júlia Soares
Por Guilherme Maia / Edição: Carlos Ismael Moreira

Nesta sexta-feira (16), o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, esteve em Santo Augusto para acompanhar o lançamento do Programa Cidade Segura, com ações para aprimorar a proteção aos cidadãos do município. A solenidade ocorreu dentro da programação da 13ª Exposição-Feira Regional de Santo Augusto (EXPOFESA), evento que visa a impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva, da cultura e da economia regional no Noroeste do Estado.

Em busca de aprimorar o setor de segurança da cidade, o programa tem como destaque o já instalado sistema de videomonitoramento. O circuito, que recebeu investimento de R$ 400 mil, contará com 17 câmeras em 11 pontos do município, e terá como base o Quartel-General da Brigada Militar em Santo Augusto. Além da central local, as imagens também serão enviadas para Frederico Westphalen.

Como parte do Programa Cidade Segura, Santo Augusto também está realizando toda a substituição da iluminação pública da Avenida Central por equipamentos de LED, e instalando GPS em toda a frota de carros oficiais do município, em parceria com o Grupo de Apoio da Brigada Militar (GABM).

O vice-governador citou a importância da continuidade da política pública, a utilização de tecnologia para a área de segurança, além de parabenizar a administração do programa municipal: “Essa semente que estamos plantando com 17 câmeras têm um significado muito especial para a segurança pública desta cidade”, disse.

Vice-governador do Estado e prefeito de Santo Augusto caminham pelos estandes da EXPOFESA - Foto: Júlia Soares

O prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, destacou que a concretização do programa só foi possível por meio de financiamento junto ao Badesul, o que permitiu a aquisição de equipamentos e as ações realizadas em prol da melhoria da Segurança Pública do município. “Estamos procurando criar um ambiente favorável para que haja a atração de investimentos da iniciativa privada para a nossa região e para o nosso município, em especial”, afirmou Wiegert.

A EXPOFESA, promovida em parceria entre Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa) da cidade, CTG Pompílio Silva e Sindicato Rural de Santo Augusto, é retomada após cinco anos de interrupção. Esta 13ª edição está sendo realizada em homenagem ao aniversário de 60 anos do município. O evento acontece entre os dias 15 a 18 de agosto e conta com a exposição de maquinários e implementos agrícolas, além de palestras.